Reserve Agora

Regulamento

Regulamento

REGULAMENTO POUSADA DO RODRIGO

Este regulamento define regras e procedimentos para o pleno entendimento entre os hóspedes e a administração da Pousada do Rodrigo, inscrita no CNPJ 08.488972.0001-89, localizada em Macacos – São Sebastião das Aguas Claras, Nova Lima –MG. Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e o profissionalismo.

Início e fim diárias:

  • Início diárias: 14:00 hs, fim diárias: 12:00 do dia seguinte
  • A permanência entre 12:00 e 14:00 poderá ser permitido sem custo pela Pousada, conforme lotação. Para isto deve ser solicitado autorização à recepção. 
  • Será cobrada 25% da diária por hora excedente não autorizada pela Pousada . 
  • Horário máximo de chegada: 20:00 após este horário ligar na Pousada informando horário excepcional (não fazemos check-in após 23:00) 

 Restaurante:

  • Horário funcionamento: Sábado e feriados: das 8:30hs as 22:00 hs Demais dias: das 8:30hs as 20:00hs
  • Cobramos uma taxa de 10% opcional no valor do consumo no restaurante/piscina
  • café da manhã é servido das 8:30hs as 11:00hs e não é servido nas suítes. Cada diária inclui 01 café da manhã por hóspede
  • Cobramos uma taxa de café da manhã, quando o mesmo não estiver incluído na diária ( consultar valor na recepção)
  • Não se condicionam alimentos ou bebidas trazidas pelos hóspedes na cozinha da Pousada.

Sauna

  • Horários:
    • Domingos (que não seja feriado) e ultimo dia feriado: 12:00 às 14:00,
    • Sábado e feriado (se não for o ultimo dia feriado): 16:00 às 18:00
  • De segunda a sexta que não seja feriado somente será ligada mediante cobrança de taxa (consultar valor na recepção) valor cobrado somente do hospede que solicitou por vez que for ligada
  • Mesmo nos finais de semana e feriados a sauna só será ligada mediante solicitação de algum hóspede
  • Para horários diferentes do definido acima será cobrado uma taxa (consultar valor na recepção) este valor será cobrado somente do hóspede que solicitou.

Limpeza das suítes

  • Será feita diariamente entre 12:00hs e 16:00hs somente se solicitado pelo hóspede
  • Por razões ecológicas, nossa roupa de cama é trocada a cada 3 dias. Toalhas são secas diariamente e trocadas a cada 2 dias, no entanto, caso o Hóspede queira trocá-las diariamente, basta comunicar na recepção.  Em caso de manchas (vinho, tinta de cabelo, maquiagem, etc), será cobrada a despesa da lavanderia.  Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas na diária de saída, este serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção

Reservas

  • As Reservas somente serão confirmadas após pagamento de 50% do valor reservado.
  • Se reserva for até 2 dias antes da entrada, o cliente tem 24hs para confirmação através de deposito bancário, em caso de não confirmação deste depósito no prazo a reserva é automaticamente cancelada.
  • Reservas para menos de 2 dias da entrada, ou feita pelo site o pagamento de 50% será feito de imediato pela pousada usando os dados do cartão de crédito do cliente.
  • O valor restante será pago no check-in em dinheiro, MASTERCARD ou VISA (não aceitamos cheques).  
  • Não parcelamos  o restante a ser pago no check in.
  • Depósitos em cheque, caixa eletrônico ou DOC só serão aceitos com no mínimo 3 dias de antecedência
  • O tarifário existente no site está sujeito a alterações sem aviso prévio. Os preços do tarifário sofrem acréscimos para festas/churrascos ou comemorações na Pousada (mesmo se o cliente reservar todas as suítes) consultar preços por e-mail.
  • Cobramos acréscimo de 40% por pessoa adicional na mesma suíte (acima 10 anos). Crianças com idade menor que 1 ano (sem cama extra) não pagam, de 1 ano até 10 anos pagam 35% por criança.

 Cancelamento de Reserva:

  • Será cobrado 50% do preço total em caso de cancelamento. Se o cancelamento for feito em até 7 dias anteriores à chegada o valor pago fica de crédito para uso na Pousada em um prazo de três meses mediante voucher fornecido pela Pousada

Voucher :

  • A pousada emitirá um voucher para os casos em que o cliente fica com crédito de valor.  
  • Este Voucher está sujeito à disponibilidade do hotel e à confirmação da reserva por parte da Pousada por telefone
  • Tem um prazo de validade de 3 meses, findo o qual perde o direito à oferta não havendo direito a qualquer reembolso.
  • Se por algum motivo o valor do Voucher for inferior ao valor do serviço usufruído, o cliente terá de efetuar o pagamento do valor restante a Pousada no momento do check-in.
  • Se por algum motivo o valor do Voucher for superior ao valor do serviço usufruído, o valor em excesso não é reembolsável. 
  • O Voucher não é reembolsável e só pode ser utilizado uma vez.
  • Se o voucher foi gerado em razão de cancelamento e a nova reserva for cancelada novamente este Voucher é cancelado automaticamente. 

Não comparecimento

  • será considerado "no show" (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada, não haverá restituição do valor pago em hipótese alguma, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior.

Desistência após a entrada:

  • A desistência de estada na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

Saldo de pagamento das diárias

  • Será cobrado no check- in inclusive nos casos de hospedagem sem reserva, deverá ser pago em dinheiro, MASTERCARD ou VISA (não aceitamos cheques). Pagamento em cartão somente poderá ser parcelado se a operadora permitir com os juros determinados pela operadora do cartão de credito do cliente)

 Despesas a serem pagas no Check-out a vista:

  • Consumo e demais extras
  • Possíveis extravios ou danos as roupas de cama e banho, bem como móveis e equipamentos,
  • Materiais emprestados de qualquer setor da Pousada não entregues na recepção no check-out,

 Cortesia criança

  • Damos a cortesia de uma criança de até um ano (sem cama extra) hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsáveis. Para duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional. Para cama extra consultar valor na recepção.

Comissão agências:

  • Somente comissionamos AGÊNCIAS para 3 ou mais diárias seguidas desde que não seja em períodos de feriados ou datas comemorativas

Hospedagem de menores,

  • Se acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento original ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;
    • Se a criança ou adolescente estiver sozinha ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis com firma devidamente registrada em cartório ou autorização judicial;
    • A POUSADA NÃO DISPÕE DE SERVIÇOS DE MONITORIA E NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER EVENTUALIDADES ENVOLVENDO MENORES NAS DEPENDÊNCIAS OU FORA DAS DEPENDÊNCIAS DA POUSADA, FICANDO ASSIM A RESPONSABILIDADE DE CUIDADOS DOS MENORES TÃO SOMENTE AOS PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL.

Uso área Pousada 

  • A área interna, área de lazer e estacionamento da Pousada é de uso exclusivo dos hóspedes cobramos uma taxa de utilização da área de lazer da Pousada por dia e por visitante (consultar o valor na recepção). Para evitar constrangimentos, informe a chegada de possíveis conhecidos visitantes na Pousada

Estacionamento

  • Não devem ser deixados objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento. Qualquer tipo de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação;
  • Os números de vagas no estacionamento não estão ligados aos números das suítes. Cada suíte tem direito a apenas uma vaga, o estacionamento é aberto e gratuito, não coberto por seguro.

WIFI :

  • internet é cortesia  (sinal melhor no restaurante e nos locais mais próximos ao mesmo). A Pousada não se responsabiliza por eventuais problemas causados pelo provedor de acesso (lentidão, interrupções, quedas, etc).

 Na Pousada do Rodrigo 2 oferecemos uma PISCINA CLIMATIZADA, a mesma fica em ambiente aberto com aquecimento solar: a temperatura da água varia conforme temperatura ambiente e condições de sol no período. 

 Objetos esquecidos na Pousada ficarão guardados, pelo prazo de sessenta dias, e será encaminhado por correios mediante solicitação e depósito antecipado de uma taxa. Decorrido este prazo, poderá a Pousada dar lhes a destinação que melhor lhe convier;

NÃO nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada ou por objetos de valores ou dinheiro deixado nas suítes. A Pousada não oferece cofres. Ao sair o hospede deve certificar se a suíte está com todas portas e janelas trancadas, (sendo que o alarme deve ser acionado para o caso de suítes que o possuam) , as chaves são de inteira responsabilidade dos mesmos inclusive em sua reposição no caso de extravio.

 A Pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados e semelhantes;

 É EXPRESSAMENTE PROIBIDO:

  • O uso de equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada e estacionamento, bem como fazer cantorias ou batucadas. Pedimos atenção, também, aos sons produzidos próximos dos quartos. É dever de todo Hóspede zelar pela boa convivência, harmonia e sossego na pousada, devendo evitar a utilização de aparelhos sonoros em volume que incomode os demais Hóspedes, sobretudo entre 10 horas e 22 horas.
  • Descumprimento da lei do silêncio entre 22:00hs e 8:00hs
  • Estender roupas/toalhas nas sacadas/janelas, jogar objetos pela janela ou nas instalações sanitárias;
  • Usar fogareiros, acendedores, chapinhas, fogões portátil, churrasqueiras e outros equipamentos do gênero na Pousada.
  • Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, recepção, etc.);
  • Levar toalhas dos apartamentos ou qualquer outro bem para qualquer atividade fora da Pousada;
  • Fumar dentro das instalações internas da pousada (restaurante,suítes, banheiros, salas, corredores, sacadas, etc.)
  • Estender roupas molhadas na varanda da pousada

Animal de estimação

  • Somente será permitido se previamente consultado e autorizado pela Pousada
  • Não permitido em suites com hidro e em suites localizadas no segundo andar .
  • Cobramos a taxa de 20% do valor da diaria por Pet. 
  • Aceitamos animais de pequeno porte que não ofereçam riscos aos demais hóspedes e que fiquem sempre acompanhados de seu dono usando coleira
  • O hóspede deverá trazer saquinhos para o recolhimento dos dejetos de seu animal e usar tapete higiênico dentro das suítes.
  • Não é permitida a permanência dos animais na piscina, bar, sala de estar e cozinha;
  • O Hóspede deve preservar pelo silêncio de seu animal,
  • Não poderá utilizar equipamentos da pousada como toalhas, lençóis, cobertores, pratos, e copos por seus animais. Eventuais danos ao mobiliário, toalhas, lençóis da pousada causado por seu animal será cobrado de forma indenizatória;
  • Em caso de alguma destas regras não forem cumpridas o hóspede proprietário do animal deverá deixar a pousada sem devolução do valor pago pela diária ou pacote

 Fica eleito o foro da comarca de Belo Horizonte, para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente contrato, política de reservas e políticas de cancelamento.

Todas as fotos em nossos sites são meramente ilustrativas. Nos reservamos o direito de alterar todas as áreas das pousadas sem prévio aviso e, como estamos em constante melhorias, reformas poderão ocorrer em qualquer época e datas. As fotos que neles constam foram tiradas nas áreas das pousadas, porém em várias datas e épocas diferentes.